Instalação com Garantia

Fuja da fria quando for instalar um ar-condicionado

Com temperaturas escaldantes, quem não tem ar-condicionado em seu automóvel reza todos os dias para que São Pedro mande uma chuvinha para refrescar o clima. Mas como ainda não é possível fazer chover, uma solução é instalar um sistema de ar-condicionado automotivo. Apesar de muitos especialistas apontarem que não é viável instalar o conjunto em automóveis que não receberam o equipamento quando deixaram a fábrica, hoje, todo carro tem uma pré-disposição para receber o ar-condicionado. No entanto, o segredo para o bom funcionamento está na qualidade do serviço e das peças utilizadas na instalação.

 

Custo de fabricação

Hoje, há diversas oficinas e empresas especializadas na instalação de ar-condicionado automotivo. E mesmo com a popularização do equipamento, presente em boa parte dos automóveis, seu preço ainda é caro. Durante a configuração um automóvel, antes da fabricação, o conjunto custa em média R$ 4,5 mil. Claro que nesse preço estão embutidos a altíssima margem de lucro do fabricante assim como o repasse de todos os tributos que a montadora já pagou. No mercado paralelo, os custos são mais suaves, mas mesmo assim, ainda são somas que podem ser proibitivas para uma boa parte dos consumidores.

Valores suspeitos

O preço médio para se instalar um ar-condicionado automotivo gira na faixa de R$ 3 mil, podendo sofrer variações dependendo do modelo do automóvel. No entanto, há oficinas que cobram preços bem abaixo dos valores de referência, o que pode ser um sinal de perigo. Muitos desses profissionais recorrem a equipamentos recondicionados, adquiridos em ferros-velhos, em que não há garantia de bom funcionamento. Adquirir um kit original pode ser mais caro, mas por outro lado se evita problemas na parte elétrica, assim como falhas de funcionamento, que se tornaram uma grande “gelada”, com o perdão do trocadilho. É aquela velha história, muitas vezes o barato pode sair caro.

Tire suas duvidas com nossos técnicos ligue:

  (31) 3077-1848